Maringá foi a segunda cidade do Paraná a gerar mais empregos em julho
Imagem Ilustrativa | Foto: Tony Winston/Agência Brasília/arquivo

Economia

Maringá foi a segunda cidade do Paraná a gerar mais empregos em julho

Economia por Luciana Peña em 27/08/2021 - 09:29

O saldo foi de 1009 vagas abertas. No Paraná, o comércio e o setor de serviços foram os que mais empregaram.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho foram divulgados nessa quinta-feira (26).

Durante o mês de julho, 7304 pessoas foram contratadas com carteira assinada em Maringá. No mesmo período, 6295 trabalhadores foram demitidos. Um saldo positivo de 1009 vagas abertas.

Em número absolutos, Maringá foi a cidade que mais contratou em julho no interior do Paraná e a segunda no estado, ficando atrás apenas de Curitiba que abriu 4.440 postos de trabalho.

No acumulado do ano, Maringá tem um saldo positivo de 6.316 vagas abertas.

O Caged mostra também os setores que mais contrataram por estado. No Paraná, os setores que mais abriram vagas em julho foram o comércio, com 3.401 vagas e o setor de serviços com 7.348.

O empresário Erasmo Ramos, dono de um hotel, contratou quatro funcionários em julho e ainda não completou todas as vagas que estão abertas.

O ramo hoteleiro não se recuperou totalmente dos efeitos da pandemia porque o turismo ainda sofre restrições. E há também muita rotatividade. Mas aos poucos a economia dá mostras de recuperação. [ouça o áudio acima]

O Paraná registrou em julho um saldo positivo de 14.492 vagas com carteira assinada, o melhor resultado para o mês desde 2010.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade