Os dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de julho deste ano, foram divulgados nessa segunda-feira (29).
O relatório aponta que Maringá fechou o sétimo mês do ano com saldo positivo na geração de emprego. Foram 7.910 admissões com carteira assinada e 7.522 desligamentos, gerando um saldo de 388 pessoas contratadas.
O setor que mais gerou empregos em Maringá foi o de Serviços, com 301 contratações. Em seguida está a Construção Civil com 75 admissões e a Agropecuária com 42 contratações. O Comércio foi o setor que teve saldo negativo, foram 31 demissões em julho. A Indústria ficou com saldo de um emprego.
Em todo o Paraná foram criados 16.090 empregos formais, o terceiro estado do país que mais gerou empregos em julho, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.
No cenário nacional, o Brasil gerou 218.902 vagas de empregos com carteira assinada no mês de julho. O economista e comentarista da CBN Maringá, João Ricardo Tonin, analisa os resultados.
Ainda de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência, com relação aos salários no país, pelo segundo mês seguido foi registrado aumento no salário médio real de admissão. Na média, o valor acertado ficou em R$ 1.926,54, o que representa uma alta de 0,80%.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550