Maringá FC vence o então líder Operário por 2 a 0
Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Campeonato Paranaense

Maringá FC vence o então líder Operário por 2 a 0

Esporte por Letícia Tristão em 17/02/2022 - 08:05

A partida foi em casa, acompanhada por mais de 5 mil torcedores. Com o resultado, o MFC volta para a sexta posição no Paranaense. 

Pode ter sido o apoio da torcida, estratégia, ou, até mesmo um pouquinho de sorte. Mas o Maringá Futebol Clube fez sua melhor apresentação em casa até agora na competição.

O time que vinha de uma derrota do São Joseense por 3 a 0, reagiu no jogo dessa quarta-feira (16).

No jogo contra o Operário, o então líder do Campeonato Paranaense, no Estádio Willie Davids, o Maringá FC levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0.

O Maringá FC jogou bem nos dois tempos. Mas o primeiro gol veio no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Alemão aproveitou o cruzamento e fez 1 a 0 para o MFC.

O Operário reagiu e mandou duas bolas na trave. O Maringá começou a valorizar os lances e quando o resultado já parecia bom, surgiu o meia Guilherme Castro para fazer o segundo. Um golaço de fora da área para sacramentar a vitória do Maringá por 2 a 0.

Mais de 5 mil torcedores compareceram ao Estádio Willie Davids e viram o MFC vencer o jogo.

Segundo o treinador, Jorge Castilho, o time nunca desacreditou que poderia fazer uma boa partida contra o Operário. [ouça o áudio acima]

Na avaliação do treinador, a postura do time nesse jogo foi diferente. [ouça o áudio acima]

Com o resultado, o Operário cai para a terceira posição com 14 pontos, um a menos do que Coritiba e FC Cascavel. Já o Maringá FC, sobe uma posição e ocupa o sexto lugar com 13 pontos, a 2 dos líderes.

A próxima partida do MFC é contra o União, no domingo (20), fora de casa. O jogo será em Francisco Beltrão. E o time vai em busca de mais uma vitória. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade