

Série C
Maringá FC perde para o Brusque em casa e amplia jejum de vitórias
Esporte por Thiago Danezi/GMC Online em 14/07/2025 - 21:50Maringá FC sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, no Estádio Willie Davids, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Brusque, em partida válida pela 12ª rodada, na noite desta segunda-feira (14). O resultado amplia o jejum do time paranaense, que não vence desde a 4ª rodada, há mais de dois meses. A partida foi transmitida pela CBN Maringá em 95,5 FM e pelo Youtube.
O público foi de 5.500 torcedores e a renda de R$ 41 mil.
O Maringá controlou as ações ofensivas, mas desperdiçou chances claras de abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Tito cabeceou, o goleiro espalmou, e Cristovam mandou o rebote para fora com o gol aberto. Aos 17, Jhow chutou forte, mas para fora. Aos 30, Vinicius Amaral finalizou, e Matheus Nogueira defendeu mais uma vez. Aos 37, Júlio Rodrigues acertou o travessão e a linha do gol em um chute forte, mas a bola não entrou.
O Brusque, que pouco havia ameaçado, chegou ao gol aos 44 minutos. Pira foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti, e DG cobrou com categoria, deslocando o goleiro para abrir o placar: 1 a 0.
Na etapa final, o Maringá manteve a posse, mas não conseguiu transformar as jogadas em gols. Aos 17 minutos, Pira recebeu lançamento, driblou o marcador e chutou cruzado para ampliar para o Brusque: 2 a 0.
Aos 25 minutos, uma confusão paralisou o jogo. O técnico do Brusque, Bernardo Franco, trombou com Rhuan, do Maringá, na lateral do campo, recebeu um empurrão e acabou expulso. Jogadores e membros das comissões técnicas também trocaram empurrões.
O jogo foi retomado aos 27 minutos. Aos 40, bombas foram arremessadas da arquibancada e explodiram perto da assistente Alvani Brito Nunes, que precisou de atendimento. O jogo ficou parado por alguns minutos e foi retomado depois da intervenção dos jogadores, que pediram calma aos torcedores.
Mesmo pressionando nos minutos finais, o Maringá não conseguiu descontar. Aos 46, Zé Vitor arriscou de fora da área e Matheus Nogueira salvou o Brusque.
Situação na tabela
Com a derrota, o Maringá caiu para a 13ª colocação, com 14 pontos. Já o Brusque subiu para a 7ª posição, agora com 18 pontos. O Maringá volta a campo no próximo sábado (19), às 17h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 13ª rodada. O Brusque enfrenta o Retrô no domingo, 20, às 19h, em casa.
A última vitória do Maringá foi na 4ª rodada, contra o Confiança, no dia 3 de maio. Desde então, o time amarga uma sequência negativa que já dura mais de dois meses.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade