Se durante a semana a ansiedade entre os jogadores e a comissão técnica poderia ser um fator decisivo, o que se viu na partida da tarde desse sábado (15) foi a tranquilidade na maior parte do jogo. O Maringá Futebol Clube precisava de uma vitória simples para se classificar. E isso aconteceu.
A primeira chance clara de gol foi em um pênalti marcado aos 23 minutos do primeiro tempo. Wesley Di Maria roubou a bola na intermediaria do campo de ataque e lançou para a área. Brumes se livrou da defesa e dividiu a bola com o goleiro Brayan que chegou atrasado e atingiu o camisa 7 do MFC. O goleiro Zanetti pediu a bola mas bateu mal e pra fora.
Aos 32 minutos mais um pênalti para o Maringá. Em bola jogada para a área, Wesley Di Maria, dominou e deixou escapar. A jogada parecia perdida. Porém, Iago derrubou o atacante do verdão quase no limite da grande área. Di Maria bateu forte no canto esquerdo de Brayan e abriu o placar. 1 a 0 MFC.
Aos 40 o Maringá ampliou. Poty encontrou Guiso em velocidade. Brumes recebe o passe, faz o drible e cruza para Kelvin cabecear para o fundo da rede. 2 a 0 Maringá.
O Paraná descontou aos 45 do primeiro tempo em uma falha do goleiro Zanetti. A bola lançada para a área do Maringá estava nas mãos de Zanetti que deixou escapar e Mikael fez o primeiro do clube da capital.
O segundo tempo foi equilibrado. O verdão perdeu boas chances de ampliar o placar. A partida ganhou ares de dramaticidade a cada gol perdido. Mas, aos 52 minutos o juiz apitou e terminou o jogo. Festa dos meninos no Willie Davids. O MFC terminou em primeiro no grupo I com 11 pontos, um a frente do São Joseense que, na outra partida, venceu o Operário em Ponta Grossa e se classificou com 10 pontos.
O Maringá enfrenta o Athletico com o segundo jogo em casa e o São Joseense pega o Coritiba. As duas partidas devem ocorrer no próximo fim de semana.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550