Maringá FC e Galo Maringá se enfrentam na estreia do Paranaense 2024
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Moraes/PMM/arquivo

Campeonato

Maringá FC e Galo Maringá se enfrentam na estreia do Paranaense 2024

Esporte por Letícia Tristão em 21/11/2023 - 08:11

12 times disputam o campeonato no ano que vem. Os times já estão se preparando para a competição de 2024 que vai definir as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

O Campeonato Paranaense 2024 vai começar daquele jeito. Haja coração para o maringaense, que vai ver os dois times da cidade na elite da competição, se enfrentarem logo na rodada de estreia. E em casa.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Paranaense 2024. Maringá FC e Galo Maringá (antigo Aruko), vão se enfrentar no dia 17 de janeiro, às 20h30, no Estádio Willie Davids.

Serão 12 equipes disputando. Além dos dois times de Maringá: Andraus, Athletico, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Londrina, Operário, PSTC e Sãojoseense.

A pré-temporada do Maringá FC inicia na próxima semana. Na avaliação do vice-presidente de futebol do time, Rafael Dacome, a competição deve ser equilibrada, com partidas clássicas e jogos desafiadores. [ouça o áudio acima]

De acordo com o diretor do Galo Maringá, Paulo Regini, é preciso analisar bem a tabela para se manter bem durante todo o campeonato, principalmente sobre a logística e os locais dos jogos. [ouça o áudio acima]

Sobre o elenco do MFC, que também disputa outros campeonatos no ano que vem, Dacome reforça que boa parte dos contratos dos atletas foram renovados, mas ainda de olho no mercado. [ouça o áudio acima]

O Campeonato Paranaense 2024 será disputado em 17 rodadas, com 80 jogos no total. A final será realizada no dia 7 de abril.

Uma mudança nas regras é que os cartões serão zerados após a primeira fase e após a fase semifinal.

A metodologia se repete: as equipes jogam entre si em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase, com partidas de ida e volta até a final. Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão do Paranaense. De acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Futebol, as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 sairão do Estadual de 2024.

Jogos da primeira rodada:

17/01/24 (quarta-feira)
19h - Andraus x Athletico (Vila Capanema)
20h30 - Maringá x Galo Maringá (Willie Davids)

18/01/24 (quinta-feira)
16h - São Joseense x Cianorte (Pinhão)
19h - Operário x Londrina (Germano Krüger)
20h30 - Coritiba x PSTC (Couto Pereira)
20h30 - Cascavel x Azuriz (Olímpico Regional)

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade