Com dois jogadores expulsos, Maringá FC é eliminado pelo Amazonas na Copa do Brasil
Com dois jogadores expulsos, Maringá FC é eliminado pelo Amazonas na Copa do Brasil | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Esporte

Com dois jogadores expulsos, Maringá FC é eliminado pelo Amazonas na Copa do Brasil

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 15/03/2024 - 00:10

O Maringá FC foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (14), e foi eliminado da Copa do Brasil na segunda fase. A partida foi transmirida pela CBN Maringá em 95,5 FM e pelo Youtube.  

Mesmo com mais de sete mil pessoas nas arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids, o time maringaense não correspondeu em campo e viu Diego Torres marcar o único gol da partida, em bela cobrança de falta.

A missão do Dogão ficou ainda mais difícil depois que Rodrigo foi expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 18 minutos do segundo tempo. O gol da Onça Pintada saiu da cobrança de falta proveniente do lance. Logo em seguida, aos 24 minutos, foi a vez de Vilar receber o segundo amarelo e também ser expulso. Com apenas nove em campo, o Maringá não foi capaz de chegar ao empate.

Com a eliminação, o Maringá FC volta suas atenções novamente para o Campeonato Paranaense, para tentar maiores objetivos na temporada. No domingo, 17, às 19h30, o Dogão faz o primeiro duelo contra o Coritiba, mais uma vez no Estádio Regional Willie Davids, pela semifinal da competição estadual.

O JOGO

O Amazonas FC tem apenas quatro anos de fundação e disputa a Copa do Brasil pela primeira vez em sua curta história. Mesmo assim, em pouco tempo, a equipe amazonense já conquistou o título do Campeonato Brasileiro Série C, em 2023. Para a disputa da Série B nesta temporada, a Onça tem no elenco os atacantes Sassá, Jô e William Barbio, além do meia Fellipe Bastos e do lateral Patric (ex-Atlético-MG).

Já o Maringá veio para sua terceira participação na competição nacional e nunca foi derrotado jogando no WD. Em 2015, venceu o Madureira por 2 a 0 e empatou com o Santos em 2 a 2. Em 2023, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, o Marcílio Dias por 2 a 0 e o Flamengo por 2 a 0. Neste ano, na primeira fase, venceu o América-MG por 2 a 0.

Tentando manter esse bom retrospecto, o Tricolor contou com o retorno do camisa 10 Serginho, que não esteve presente na partida contra o América, em razão de uma lesão.

O primeiro tempo teve protagonismo maringaense, mas em lances isolados, que levaram certo perigo. No início, Vilar mandou a bola para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro Ronald no lance. 

O Maringá buscou acelerar o passe, tentando ligar rapidamente a defesa ao ataque, mas esbarrou em um bom trabalho da linha de impedimento da defesa do Amazonas. Pouco acionado, o meio-campo maringaense esteve desconectado do restante da equipe, deixando o time espaçado e sem criatividade.

Em um jogo muito faltoso, a etapa inicial foi mais paralisada que o normal e não correu como esperado, resultando em muitos cartões amarelos.

A etapa final foi ainda mais intensa e ainda mais faltosa. As duas equipes imprimiram um ritmo muito alto, mas também exageraram nas divididas. O resultado disso foi uma enorme quantidade de cartões amarelos e dois vermelhos. 

Pior para o Maringá, que teve Rodrigo e Vilar expulsos em sequência, aos 18’ e aos 24’, respectivamente. No lance da primeira expulsão, Diego Torres marcou um golaço de falta, direto e sem chances para Dheimison, que nem se mexeu. Assim, o meia decretou o placar final da partida e a eliminação do Tricolor Maringaense na Copa do Brasil.

1º tempo

O Maringá começou como de costume, com a posse de bola e impondo um ritmo forte contra o adversário, principalmente acionando seus alas pelas laterais do campo.

Buscando equilibrar as ações, o Amazonas conseguiu encaixar uma jogada e colocou William Barbio em boas condições de finalizar dentro da área. Porém, Dheimison estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade.

Aos 10’, o Tricolor chegou às redes, mas o gol foi anulado. Em cobrança de falta pela direita, Marcos Vinícius fez a bola cruzar toda a área e chegar até Ronald, que escorou de cabeça para o meio para Vilar empurrar para o fundo gol. No entanto, no momento da cobrança, o zagueiro Ronald estava em posição de impedimento, marcado corretamente pelo auxiliar de arbitragem antes mesmo da jogada ser finalizada.

Ainda em cima, Bruno Lopes perdeu grande chance para o Maringá, aos 17’. Caíque viu o camisa 9 ficar sem marcação dentro da área e cruzou na medida para o atacante, que não percebeu que estava sozinho e cabeceou direto para o gol. Mesmo assim, a finalização foi forte e passou muito próxima à trave direita do goleiro do Amazonas.

Depois da Onça Pintada tentar em jogadas de bola parada, o Dogão aproveitou uma falha da defesa amazonense e colocou quatro jogadores para partir em contra-ataque, aos 28’. Mas a troca de passes não foi eficiente e a zaga do Amazonas se recuperou, travando a última tentativa de Bruno Lopes.

A reta final da primeira etapa foi disputada, mas sem grandes chances para nenhum dos lados e com o placar permanecendo inalterado.

2º tempo

A volta do intervalo foi movimentada. O jogo era intenso, com as duas equipes acelerando muito as jogadas e tentando chegar ao ataque a todo instante. No entanto, os times erravam o último passe e não concluíam as jogadas.

A melhor chance veio com Rodrigo, do Maringá, aos 5’. Marcos Vinícius cruzou pela direita, o volante apareceu com liberdade na segunda trave e mandou de cabeça. A bola pingou no chão, subiu e passou por cima do gol, assustando o goleiro.

Depois disso, o jogo voltou a ter lances mais inéditos aos 20’, em um cenário de tragédia para o Tricolor. Depois de Morelli perder a bola no meio-campo e o Amazonas partir em contra-ataque, Rodrigo interviu na jogada e parou a jogada com falta. Como já tinha cartão amarelo, o camisa 8 recebeu o segundo e foi expulso. 

Para piorar, Diego Torres cobrou a falta com maestria e abriu o placar da partida, aos 21. O goleiro Dheimison nem se mexeu durante a finalização.

E tudo ainda contou com mais contornos dramáticos. Aos 24’, Sassá recebeu na entrada da área e girava sobre Vilar, que agarrou o atacante e o derrubou. O zagueiro também já tinha cartão amarelo, recebendo o segundo e vendo o vermelho da mão do árbitro. Em menos de seis minutos, o Maringá perdeu dois jogadores e ficou com nove em campo.

Neste momento, a equipe manauara se viu confortável na partida e começou a trabalhar a bola com mais calma. Aos 32’, Patric fez grande jogada pela direita, limpou toda a marcação enquanto trazia a bola para o meio e emendou um lindo chute, que acabou acertando em cheio a trave esquerda de Dheimison.

Sem muito o que fazer, o Tricolor foi para o abafa e se lançou ao ataque. O segundo tempo foi ainda mais faltoso que o primeiro e o árbitro Matheus Delgado Candançan não economizou nos cartões amarelos. Em uma falta próxima à área, Serginho cobrou firme e obrigou Edson Mardden a fazer grande defesa (42’).

Pressionando muito, o Maringá buscava um gol que empataria a partida e levaria a disputa para os pênaltis. Mas o Amazonas se fechou e não deu chances para a igualdade. 

 

Rodrigo foi o primeiro expulso do Maringá FC, após parar contra-ataque do Amazonas | Foto: Fernando Teramatsu/MFC
Rodrigo foi o primeiro expulso do Maringá FC, após parar contra-ataque do Amazonas | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

A bola parou de rolar no WD, mas ela continua na CBN Maringá. Domingo, 17, o Maringá FC volta a campo contra o Coritiba, às 19h30, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Na próxima segunda-feira, 18, às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes do Tricolor Maringaense na temporada. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Maringá FC 0x1 Amazonas FC – Segunda fase da Copa do Brasil

Data e hora: 14 de março de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
4º árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Cartões amarelos: Iago Santana (25’ 1T, no banco), Bruno Lopes (33’ 1T), Rodrigo (39’ 1T), Mantuan (41’ 1T), Renan Castro (46’ 1T), Fabiano (8’ 2T), Vilar (18’ 2T), Rodrigo (20’ 2T), Vilar (24’ 2T), Xavier (35’ 2T), Levi (35’ 2T), Sassá (37’ 2T), Alvariño (39’ 2T)
Cartões vermelhos: Rodrigo (20’ 2T), Vilar (24’ 2T)
Gols: Diego Torres (21’ 2T)

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Vilar, Tito, Caíque (Mirandinha, 26’ 2T); Rodrigo, Morelli, Zé Vitor (Júlio Rodrigues, 37’ 2T); Serginho (Robertinho, 45’ 2T), Bruno Lopes (Iago Santana, 26’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Amazonas FC: Edson Mardden; Patric, Ivan Alvariño, Fabiano, Renan Castro; Phillipe (Alison, 39’ 2T), Diego Torres (Jô, 40’ 2T), Rafael Tavares (Levi, 33’ 2T); William Barbio (Xavier, 33’ 2T), Guilherme Mantuan (Cauan Barros, 24’ 2T), Sassá. Técnico: Luizinho Vieira.

Público total: 7.558
Público pagante: 7.031
Público livre: 527
Renda total: R$ 174.540,00

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade