Maringá faz ação para vacinar crianças neste sábado (5)

5/11/2022 / Atualizado em 26/10/2025 Por Letícia Tristão
Maringá faz ação para vacinar crianças neste sábado (5)

Até às 16h, as crianças podem tomar vacina contra a paralisia infantil e outras doenças na Casa da Amizade Rotary.

Crianças menores de 5 anos podem atualizar a carteira de vacinação neste sábado (5). É uma ação para ampliar a cobertura vacinal infantil. Das 9h às 16h, pais ou responsáveis podem levar as crianças para se vacinar na Casa da Amizade Rotary (Avenida Cerro Azul, 199).

É necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF da criança, além de documento com foto. A vacinação é contra a poliomielite e outras doenças.

Segundo a Secretaria de Saúde, apesar do fim da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, as UBSs de Maringá continuam vacinando contra a doença as idades recomendadas. Crianças menores de 5 anos precisam tomar a gotinha aos 15 meses e aos 4 anos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550