‘Maringá está preparada, mas dependemos do Governo Federal’, informa prefeitura
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

Vacina

‘Maringá está preparada, mas dependemos do Governo Federal’, informa prefeitura

Saúde por Letícia Tristão/GMC Online em 16/01/2021 - 09:16

Avião que buscaria as vacinas na Índia agora vai levar oxigênio a Manaus.

Com a notícia de que o avião que buscaria as doses da vacina contra a Covid-19 na Índia, retornou e agora leva oxigênio até Manaus, no Amazonas, a expectativa de que a vacinação comece no dia previsto, próxima quarta-feira (20), foi abalada.

Segundo a prefeitura de Maringá, a cidade está pronta para começar a vacinação, mas depende do Governo Federal.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que “se houver redução no encaminhamento de doses ocorrerá uma reorganização na distribuição, mantendo os prioritários”.

Caso as vacinas cheguem dentro do previsto, a Prefeitura de Maringá informou que a primeira dose deve ser aplicada na quarta feira, 20 janeiro, às 10h, no Hospital Municipal, em um profissional da área da saúde. No mesmo dia, às 10h30, um dos idosos do asilo São Vicente de Paulo deve receber uma dose.

Segundo o Governo do Estado, o Paraná começa neste sábado (16) a distribuição aos municípios dos insumos para aplicação da vacina contra a Covid-19. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, informou que a frota aérea do Paraná vai distribuir as vacinas aos municípios assim que chegarem ao estado, com previsão de entrega a todas as cidades em menos de 72h.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade