Maringá está com sete confirmações de dengue

14/08/2020 / Atualizado em 25/10/2025 Por Victor Simião
Maringá está com sete confirmações de dengue

O número é relativo até o dia 12 deste mês. Desde o final do mês passado, foi dado início a uma nova contagem.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde, Maringá tem sete casos confirmados de dengue. O dado é relativo ao período entre o final de julho e 12 de agosto. No comparativo com o boletim anterior, mais seis registros foram feitos. Antes, a cidade estava com uma pessoa com a doença. O aumento ocorreu em uma semana.

O número pode parecer baixo, mas há um motivo: a cidade está com um novo calendário epidemiológico desde o fim de julho. De lá para cá, foram 18 notificações: além dos casos confirmados, 10 foram descartados e um está em análise. Nesse novo período não há registro de morte. Este calendário segue até julho de 2021.

No calendário anterior, Maringá havia registrado 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue. O município estava em epidemia.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, a cidade não tem nenhuma suspeita registrada no período epidemiológico atual.

No boletim da Secretaria Estadual de Saúde, iniciado em agosto, Maringá tem dois casos confirmados, nove notificações e uma situação em investigação.

Em relação à 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa registra 23 notificações e quatro casos positivos.

Em todo Paraná são 53 pessoas infectadas.