A Praça Catedral se tornou uma espécie de Polo Norte. No palco, além de autoridades, duendes e, claro, o Papai Noel. Por volta das oito e meia da noite desta quinta-feira (15), foi dado início ao Maringá Encantada, o Natal da cidade.
Antes de o bom velhinho abrir o Maringá Encantada, teve apresentação da Orquestra e Coro Unicesumar. Famílias inteiras se reuniram na praça para ouvir boa música e esperar o início do momento festivo.
Quando ele chegou, fogos iluminaram o céu por aproximadamente 10 minutos.
A região central da cidade ficou iluminada. A prefeitura estimou em 60 mil pessoas o número de pessoas que participaram da abertura do Natal. Duas delas chamaram a atenção, claro: a mamãe Noel e o Papai Noel.
Outro destaque não veio de terras tão distantes. O músico Renato Teixeira, compositor de canções como Romaria e Tocando em Frente, fez show gratuito na praça da catedral durante a noite. Feliz por estar na cidade, ele abriu a apresentação cantando Maringá, de Joubert de Carvalho. Ao longo de uma hora, Renato Teixeira cantou sucessos que levaram o público a cantar.
A programação do Maringá Encantada segue até janeiro do ano que vem.
Fotos: divulgação/PMM/ Victor Simião/CBNMaringá