Maringá e região: polícia investiga quadrilha suspeita de aplicar golpe milionário com venda de terrenos
Imagem ilustrativa/Foto: AEN/arquivo

Investigação

Maringá e região: polícia investiga quadrilha suspeita de aplicar golpe milionário com venda de terrenos

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 14/07/2022 - 09:43

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (14), uma operação para cumprir mandados judiciais contra um grupo suspeito de aplicar golpes na venda de terrenos na região de Maringá. São quatro mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Maringá, Marialva e Mandaguari. Uma imobiliária de Maringá foi alvo de buscas. 

De acordo com informações da polícia, os suspeitos cometiam fraudes com a venda de terrenos rurais na região. Conforme apurado nas investigações, há indícios de que um único lote rural tenha sido vendido a nove pessoas diferentes. Neste caso, a polícia estima que o prejuízo das vítimas pode chegar a R$ 1 milhão. 

Para cometer o crime, os suspeitos anunciavam os terrenos na internet e, quando havia interessados, emitiam um documento falso de compromisso de compra e venda do verdadeiro proprietário do lote, e falsificavam firmas e reconhecimentos.

Segundo a Polícia Civil, uma pessoa foi presa. 

Os envolvidos podem responder por estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa. Se somadas, as penas dos crimes podem chegar a 14 anos de prisão.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade