Maringá e Londrina se enfrentam no fim de semana
Foto: Ju Kurasz Fotografia

Futebol americano

Maringá e Londrina se enfrentam no fim de semana

Esporte por Victor Simião em 09/03/2020 - 15:46

Um clássico do café diferente: no futebol americano. O jogo ocorre no sábado (14), a partir das 15h. 

 

Atualização em 13 de março: Diferentemente do que foi informado antes, o jogo é a partir das 15h, não das 14h.

Um clássico do café. Essa definição foi usada durante anos para o futebol - e quem sabe pode até ser aplicada para o outro tipo de futebol: o americano. No sábado que vem (14), o Maringá Pyros, equipe da modalidade na cidade, joga contra o Londrina Bristlebacks. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo é às 14h, no estádio Willie Davids. 

O Pyros vem de uma vitória no estadual. A equipe estreou derrotando o Guarapuava na casa do adversário por 29 a 5 

O vice-presidente do Pyros e um dos capitães da equipe é Rafael Rogério. Como há a rivalidade histórica entre Maringá e Londrina, e pelo fato de a partida ser disputada na cidade, ele sabe: o time tem quase a obrigação de vencer.

Nos últimos anos, Maringá e Londrina compartilharam atletas. Há um respeito muito grande entre as equipes e o desejo de ambas por tornar o futebol americano mais conhecido.  Mas jogo é jogo. 

Neste ano, o Pyros disputa o Paranaense ao longo do primeiro semestre. O time pensa uma passo de cada vez, diz o capitão.

A entrada para o jogo é R$ 5 e pode ser comprada pela internet (AQUI), com os atletas e no dia do jogo. O dia terá narração explicativa para os presentes - porque, claro, nem todo mundo entende o futebol americano. O duelo também terá show de cheerleaders no intervalo e transmissão ao vivo via streaming para todo o Brasil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade