Maringá é a única cidade do Paraná que ainda apresenta risco climático para a dengue
A informação está no boletim sobre a doença divulgado nessa quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. O risco em Maringá é médio.
Desde agosto de 2013 quando começou o ciclo epidemiológico da dengue foram confirmados 16 mil 886 casos da doença no Estado. O pico foi na segunda semana de abril quando foram confimados 1244 casos. Hoje a média é de 100 casos por semana. 48 cidades enfrentaram epidemia. O frio reduziu a incidência de novos casos, mas os números continuam aumentando por causa de exames represados.
No novo boletim a Secretaria de Saúde do Paraná também confirmou duas das três mortes registradas em Maringá. Foram mortes ocorridas em fevereiro e março. A terceira morte em Maringá já havia entrado para as estatísticas do Estado.