Maringá deve abrir concurso para contratação de 100 médicos até julho, afirma secretário
Foto: reprodução

Reforço no atendimento

Maringá deve abrir concurso para contratação de 100 médicos até julho, afirma secretário

Saúde por Evandro Mandadori/GMC Online em 18/05/2022 - 16:00

Durante o uso da tribuna, na sessão da Câmara de Vereadores de Maringá, na manhã desta terça-feira, 17, o secretário interino de Saúde de Maringá, Clóvis Augusto de Melo, apresentou o quadro geral da saúde na cidade e afirmou que a prefeitura deverá abrir, até julho, um concurso para a contratação definitiva de 100 médicos.

O convite para a participação do secretário na sessão foi do vereador Sidnei Telles (Avante). O gestor da pasta ainda levantou situações que estariam causando lotação dos leitos em hospitais públicos e privados e detalhou s investimentos feitos até agora pela Prefeitura no setor da saúde.

Durante a fala, um dos planos destacados pelo secretário que mais chamou atenção foi referente a abertura de um concurso público para a contratação de 100 médicos, em 16 especialidades. Este concurso, segundo ele, deverá ser aberto em julho deste ano. “Infelizmente tanto os serviços públicos como os privados de saúde estão sobrecarregados. Estamos fazendo o possível para resolver o problema o mais rapidamente”, disse.

Orçamento previsto

O secretário interino, ainda mencionou números referentes ao investimento municipal na área da saúde em 2022, que chega ao montante de R$ 527,4 milhões, sendo quase um terço do orçamento municipal total e mais que o dobro dos 15% que a lei determina que seja investido.

O repórter Evandro Mandadori tem as informações:  

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade