Maringá continua como segunda cidade com mais casos de dengue
Foto: Divulgação /Fiocruz

Novo informe

Maringá continua como segunda cidade com mais casos de dengue

Saúde por Letícia Tristão em 05/12/2023 - 18:04

Depois de Londrina, Maringá é a cidade com mais confirmações da doença. O novo informe da Sesa traz o número de 4.398 casos totais de dengue no Paraná no atual período epidemiológico.

Semanalmente, a Sesa atualiza o panorama de casos de dengue em todas as cidades do Paraná. No boletim desta terça-feira (5), foram confirmados 876 novos casos da doença.

Ao todo, desde o início do período sazonal da dengue que começou em agosto e segue até julho do ano que vem, o Paraná soma 4.398 casos confirmados de dengue e outros 6.267 suspeitos estão em investigação.

Maringá continua como a segunda cidade do Paraná com mais pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti. São 545 casos da doença em Maringá. Londrina é a cidade com mais casos, 768.

Nos municípios da 15ª RS de Maringá a soma chega a 754 confirmações de casos de dengue.

Em todo o Paraná, dos 399 municípios, 216 confirmaram ao menos um caso de dengue.

Nas cidades da regional de Paranavaí são 524 casos de dengue, inclusive com uma morte pela doença, a única no Paraná desde o atual período, em Marilena. A regional de Paranaguá tem 326 confirmações e a de Apucarana, 287.

O boletim traz ainda 296 casos notificados de chikungunya, sendo que 21 foram confirmados. Em relação a Zika Vírus, o informe apresenta 29 casos notificados e nenhum confirmado.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade