Maringá confirma primeiro caso de varíola dos macacos
Foto: PMM

Monkeypox

Maringá confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Saúde por Redação CBN Maringá em 03/08/2022 - 18:00

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (3) pela Secretaria de Saúde de Maringá.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente é um homem, entre 30 e 40 anos, que apresentou sintomas da Monkeypox (varíola dos macacos) e foi atendido em um hospital privado de Maringá.

O paciente apresenta condição de saúde estável. Ele está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pelos profissionais da saúde.

As pessoas que tiveram contato direto com o paciente também estão em observação. A Secretaria não informa se o paciente teve histórico de viagens.   

Não há outros casos em investigação em Maringá. Os três casos suspeitos de Monkeypox que haviam sido registrados na cidade em julho foram descartados após a conclusão de exames laboratoriais.

Profissionais da saúde estão sendo capacitados para atender, monitorar e encaminhar os casos suspeitos. 200 agentes já passaram por treinamento.

Este é o primeiro caso confirmado no interior do estado. No Paraná há ainda 35 casos confirmados de Monkeypox, todos em Curitiba.

Monkeypox - A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

Ouça a entrevista com o secertário de Saúde de Maringá Clóvis de Melo:

 

O paciente não tinha histórico de viagens, mas ainda se avalia se ele teve contato com outras pessoas que viajaram para outras cidades.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade