Maringá confirma 12ª morte por coronavírus
Imagem ilustrativa/Gerd Altmann/Pixabay

Boletim

Maringá confirma 12ª morte por coronavírus

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 18/06/2020 - 18:40

Maringá registrou a 12ª morte por coronavírus, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 18. O boletim atualizado com os dados da doença mostra que um homem de 58 anos é a 12ª vítima da Covid-19 no município.

Conforme o documento, o paciente, que tinha comorbidades, foi internado em um hospital da cidade no dia 11 deste mês com sintomas de coronavírus. O quadro de saúde dele se agravou e ele precisou ser entubado. Nesta quarta-feira, 17, o paciente não resistiu e morreu. 

Os números desta quinta-feira indicam, ainda, que a cidade registrou 46 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A maioria dos pacientes, conforme a prefeitura, são mulheres: 27, no total. Além disso, outros 19 homens foram positivados. No total, Maringá tem 968 confirmações. 

Entre os pacientes que testaram positivo para Covid-19, 23 estão internados: 10 em UTIs e 13 em leitos de enfermaria. Outras 345 pessoas cumprem o isolamento domiciliar. 

A cidade tem, atualmente, 588 recuperados. O número representa 60% do total de infectados. 

1.374 pessoas estão com suspeita da doença e são acompanhadas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 18 estão internados. 

Conforme os dados da prefeitura, a taxa geral de ocupação hospitalar de Maringá, entre os leitos de UTI, baixou. Nesta quarta, eram 68,8% dos leitos ocupados. Nesta quinta, são 66,5%. Entre os leitos de UTI reservados apenas para pacientes com coronavírus, a taxa de ocupação está em 42,2%.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira 832 novas confirmações e 20 mortes pelo novo coronavírus. O Paraná soma 11.919 casos e 406 mortos. Há seis ajustes de municípios de residência de casos confirmados.

Das mortes confirmadas, todos os pacientes estavam internados. São nove mulheres e 11 homens, com idades que variam de 26 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 9 e 18 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam cinco em Curitiba, quatro em Londrina, dois em Cascavel e São José dos Pinhais.

Um caso em cada um dos seguintes municípios: Bom Jesus do Sul, Colombo, Francisco Beltrão, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Toledo e Umuarama.

315 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado. Atalaia, Cerro Azul, Pérola D’Oeste, Prudentópolis registraram casos pela primeira vez. Em 114 municípios há óbitos pela doença.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade