Maringá: Confira o que abre e fecha neste sábado e domingo
Imagem ilustrativa/Foto: Rafael Silva/PMM/arquivo

Decretos

Maringá: Confira o que abre e fecha neste sábado e domingo

Cidade por Portal GMC Online em 17/04/2021 - 09:29

A Prefeitura de Maringá reforça que as medidas de isolamento restritivas aos decretos nº 813 e nº 759 permanecem vigentes neste fim de semana, 17 e 18 de abril. O toque de recolher ocorre das 22h às 5h, no sábado e domingo. Está proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período neste mesmo horário, diariamente, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais. Confira o abre e fecha deste fim de semana:

Sábado (17)

Podem funcionar:

Atividades comerciais, galerias e centros comerciais, das 9 às 13h. Os shopping centers estarão liberados para funcionamento, das 11h às 20 horas. A prestação de serviço fica autorizada a funcionar das 8h às 12h. Os serviços de banho e tosa será das 8h às 12h. Já as lojas de materiais de construção e similares, das 9h às 13h.

Até às 20h, mercados, supermercados (ambos estabelecimentos deverão entregar senhas), mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. Proibida a venda de bebidas alcoólicas geladas. Restaurantes, lanchonetes, bares e similares podem funcionar até às 15h, com limitação de 50% de ocupação. O delivery está permitido até às 23h para os serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até às 21h. Também está permitido o funcionamento no sábado de feiras livres e do produtor até às 19h30. Disque-bebidas e lojas de conveniência até as 20h, com proibição de consumo no local. 

Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias e postos de combustível, com exceção das conveniências.

Academias de pilates, ginástica e similares podem funcionar das 6h às 15h, com 30% da capacidade do local. Os cinemas estão liberados até às 21h. Salões de beleza odem funcionar até 15h.

Os petshops e clínicas veterinárias estão liberadas até 19h30. Serviços de banho e tosa até às 12h.

Não podem funcionar:

Está proibido uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras. Bem como a utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.

 

Domingo (18)

Podem funcionar:

No domingo, está permitido o cinema até às 21h, com 30% de ocupação da sua capacidade.  Restaurantes, lanchonetes, bares e similares podem funcionar até às 15h, A retirada no balcão e drive-thru até as 21h e o delivery até as 23h. 

Padarias, açougues, casa de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares podem abrir apenas retirada no balcão ou delivery até 20h (proibido consumo no local). Delivery de gás também pode ocorrer até 20h. Seguem sem restrição de horário as farmácias e postos de combustível.

Serviços como transportadoras de cargas, indústria e construção civil, coleta de entulhos, prestação de serviço de natureza emergencial e telecomunicações e tecnologia da informação (com alta recomendação de teletrabalho) também estão permitidos.

Está assegurado os serviços religiosos que, recomenda-se fortemente, que sejam feitos no sistema on-line. Caso seja a escolha por presencial, os espaços devem ser ocupados com no máximo 25% de sua capacidade.

Não podem funcionar:

Não poderão abrir os mercados, supermercados e mercearias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias, clínicas de estética.

Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como  pista de caminhado do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, etc, complexos de esporte e lazer. Além disso, também estão proibidas reuniões ou aglomeração de pessoas.

As informações são da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom) da Prefeitura de Maringá.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550