Maringá começa a vacinar a população geral
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Vacinação

Maringá começa a vacinar a população geral

Saúde por Luciana Peña em 07/06/2021 - 11:50

A vacinação começou nesta segunda-feira (7) pela faixa etária de 59 anos. A Secretaria de Saúde pretende reduzir a faixa etária em um ano a cada dia. Nem a chuva diminuiu a procura. 

Na UBS Iguaçu a fila foi maior apenas no início da vacinação. Por volta das 10h, com o ritmo rápido, havia pouca gente esperando. 

Geni Gianini era uma delas. Geni não faz parte de nenhum grupo prioritário. Ela tem 59 anos. Faz parte da população em geral. Segundo o Plano de Imunização de Maringá, é 5ª e última fase, que compreende o público com menos de 60 anos estimado em 217 695 pessoas e que começou a ser vacinado nesta segunda-feira (7).

Não que os outros grupos já estejam vacinados, mas a Secretaria de Saúde decidiu vacinar a população geral, por faixa etária, começando aos 59 anos, ao mesmo tempo em que imuniza as pessoas que têm prioridade, seguindo orientação da Secretaria de Saúde do Paraná.

Os dados mostram que aumentou o número de pessoas de 20 a 59 anos, sem comorbidade, hospitalizadas por causa da Covid-19.

Geni agradece por estar entre os primeiros da população geral a vacinar. [ouça o áudio acima]

A vacinação agora foi uma surpresa para Marino Pereira, que imagina receber essa dose de proteção apenas no segundo semestre. [ouça o áudio acima]

Na UBS Mandacaru havia fila do lado de fora da unidade. Fila que começou grande, mas diminuiu rapidamente, diz Fátima Lopes. [ouça o áudio acima]

Nem a chuva adiou esse momento tão importante. Quando os pingos engrossaram a UBS liberou a entrada para acomodar a fila debaixo de tendas. Nem se chovesse mais forte, Miriam Souza estaria lá. [ouça o áudio acima]

A população com 59 anos está sendo vacinada nas UBSs Pinheiro, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano. Nestes locais o horário de atendimento é até 17h.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade