Maringá, Cianorte, Umuarama e Paranavaí têm quase 84 mil motocicletas
Foto: Carina Bernardino

Frota

Maringá, Cianorte, Umuarama e Paranavaí têm quase 84 mil motocicletas

Trânsito por Carina Bernardino em 27/11/2019 - 11:22

A frota maringaense é a maior, equivale a mais da metade das motos registradas pelo Detran nas quatro cidades. Nas ruas, motociclistas relatam dificuldades para estacionar em vagas públicas. 

A economia foi o principal motivo que levou o motociclista Domingos Tanos a adquirir uma motocicleta e deste então, já são mais de 20 anos utilizando o veículo motorizado em Maringá. Ele tem consciência dos perigos no trânsito, mas não pretende deixar a moto de lado tão cedo.

Em quatro anos, de 2015 a 2019, a frota maringaense de motocicletas cresceu 3%, saltou de 42.260 motos registradas no Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) para 43.370 até outubro deste ano. Na região noroeste, quatro cidades somam 83.691 motocicletas registradas. Os registros são em Maringá, Cianorte, Paranavaí e Umuarama, sendo que 51% das motos são do município maringaense. Na área central, o motociclista Antônio Guilherme tem dificuldades de estacionar nas vagas permitidas nos horários bancários.

Até o último mês, o Paraná tinha e 1 milhão e 79 mil motocicletas registradas no Detran. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade