Maringá chega a 2.230 casos confirmados de dengue
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação /Fiocruz

Aedes aegypti

Maringá chega a 2.230 casos confirmados de dengue

Saúde por Letícia Tristão em 06/06/2023 - 17:17

São 230 casos a mais que na semana passada. Em todo o Paraná, já são mais de 60 mortos por dengue no atual período epidemiológico. 

Os dados estão no boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde e são referentes ao atual período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado e segue até julho deste ano.

Nos últimos sete dias, mais 230 pessoas foram diagnosticadas com dengue em Maringá, um total de 2.230 infectados nas últimas 41 semanas epidemiológicas.

Os casos de dengue em Maringá têm crescido exponencialmente. Em um mês, foram quase mil casos confirmados.

Ainda de acordo com o informe semanal da Sesa, 279 casos suspeitos da doença continuam em investigação e no atual período, uma morte em decorrência da dengue foi registrada em Maringá.

A dengue é uma doença que mata e o combate à doença depende de cada cidadão fazer a sua parte em não deixar água parada, reforça o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. [ouça o áudio acima]

Ainda segundo a Sesa, nos últimos sete dias, em todo o Paraná, foram mais 8.600 casos positivos e cinco mortes por dengue. Agora o Paraná soma 61 óbitos e 85.397 casos confirmados pela doença, 11% a mais do que no informe anterior.

Com relação às mortes, três foram registrados em Londrina, dois homens de 84 e 43 anos, e uma mulher de 74 anos; uma mulher de 74 anos era moradora de Ibiporã; e outra de 72 anos era de Missal. Todos tinham comorbidades, segundo a Sesa.

O mosquito Aedes aegypti também é transmissor da chikungunya, que chegou a 617 casos confirmados em todo o estado e três mortes pela doença.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade