Maringá chega a 184 casos confirmados de dengue
Imagem ilustrativa | Foto: James Gathany/Wikipedia via Agência Senado

Epidemiologia

Maringá chega a 184 casos confirmados de dengue

Saúde por Letícia Tristão em 17/11/2022 - 09:13

 O último Lira apontou risco médio de infestação do mosquito na cidade. Quinze dos casos confirmados são considerados de risco. 

O último boletim de arboviroses da Secretaria de Saúde de Maringá que traz os dados da dengue na cidade foi atualizado nessa quarta-feira (16).

Maringá confirmou 184 casos positivos de dengue no atual período epidemiológico, que começou em agosto e segue até julho do ano que vem. Do total, quinze são considerados casos graves da doença. Todas as confirmações são autóctones, ou seja, a infecção pelo vírus da dengue se deu no município de Maringá.

O último Lira do ano divulgado no início do mês apontou que Maringá está com índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em 1%, o que é considerado risco médio. O secretário de Saúde, Clóvis Augusto Melo, disse à CBN que, com os dados atuais, não há risco de epidemia, mas o combate à dengue depende muito da população. [ouça áudio acima]

Maringá descartou 921 casos suspeitos de dengue e 23 estão atualmente em análise laboratorial.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade