Marcelino Freire e mais três são confirmados na Flim 2019
Foto: Marco Del Fiol/Divulgação

Livros

Marcelino Freire e mais três são confirmados na Flim 2019

Cultura por Victor Simião em 07/10/2019 - 09:26

 O nome do contista e dos outros autores foi divulgado recentemente. A Festa Literária Internacional de Maringá ocorre mês que vem.

O escritor pernambucano Marcelino Freire foi confirmado na Festa Literária Internacional de Maringá. Além dele, a Secretaria de Cultura, organizadora da Flim, divulgou os nomes de Roger Mello, Prisca Agustoni e  Léo Castilho, dias atrás.  

O pernambucano Marcelino Freire é escritor e editor. Entre os principais livros dele estão o volume de contos “Contos negreiros” e o romance “Nossos Ossos”. Em entrevista ao programa Trilha das Letras, da TV Brasil, ele disse que o escritor tem de viajar para divulgar a própria obra. 

Roger Mello nasceu em Brasília. É ilustrador e autor de infantojuvenil, com livros como “Inês” e “Osso do Ofício”. Prisca Agustoni nasceu na Suiça em 1975, e vive no Brasil desde 2004. Ela é poeta e autora de literatura  infantojuvenil. Entre as obras dela estão “O mundo começa na cabeça” e “O colecionador de pedras”. 

Léo Castilho é produtor cultural que atua com surdos. Entre outras ações, foi repórter de libras para o Multishow no Rock in Rio 2017. 

A Festa Literária Internacional de Maringá ocorre entre os dias 06 e 10 de novembro, ao lado do estádio Willie Davids. Todas as ações são gratuitas. A programação oficial ainda não foi divulgada.  O tema deste ano é “Conexões”. Entre outros autores confirmados estão Daniela Arbex, Xico Sá, Scholastique Mukasonga, Fernanda Takai e Moraes Moreira.

A curadoria do evento é do jornalista Rogério Pereira.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade