Mapeamento de pessoas com deficiência recebeu 151 cadastros
Imagem Ilustrativa | Foto: PMM/arquivo

Esporte

Mapeamento de pessoas com deficiência recebeu 151 cadastros

Esporte por Luciana Peña em 25/08/2021 - 12:29

A Secretaria de Esportes e Lazer está mapeando as pessoas com deficiência em Maringá que irão usufruir da estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico. A estimativa é que a cidade tenha 10 mil adultos e crianças com algum tipo de deficiência. Saber o perfil destas pessoas e onde elas vivem é o objetivo do mapeamento.

No último dia 6 foi anunciada a obra do Centro de Treinamento Paralímpico de Maringá. A estrutura será construída no novo centro cívico e deve ser concluída em 2023.

Mas já começou um mapeamento das pessoas que têm algum tipo de deficiência e que no futuro poderão usufruir da estrutura do CTP.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que coordena esse mapeamento estima que na cidade existam 10 mil adultos e crianças com algum tipo de deficiência.

O mapeamento pretende conhecer melhor estas pessoas, saber onde elas vivem, a idade, entre outras informações.

Para isso é preciso preencher um cadastro que está disponível no site da prefeitura. Um QRCode que dá acesso ao cadastro também foi espalhado pela cidade, explica a superintendente da Secretaria de Esportes, Viviane Pereira dos Santos. [ouça o áudio acima]

O Município tem uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, que oferece também capacitação aos profissionais de educação física da Secretaria de Esportes. [ouça o áudio acima]

Apenas pesquisadores terão acesso aos dados dos cadastros. É possível pedir um formulário impresso. Para informações, o telefone da Secretaria de Esportes e Lazer é o (44) 3220-5764. As inscrições vão até o dia 3 de outubro.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade