Mapeamento de pessoas com deficiência recebeu 151 cadastros
Imagem Ilustrativa | Foto: PMM/arquivo

Esporte

Mapeamento de pessoas com deficiência recebeu 151 cadastros

Esporte por Luciana Peña em 25/08/2021 - 12:29

A Secretaria de Esportes e Lazer está mapeando as pessoas com deficiência em Maringá que irão usufruir da estrutura do Centro de Treinamento Paralímpico. A estimativa é que a cidade tenha 10 mil adultos e crianças com algum tipo de deficiência. Saber o perfil destas pessoas e onde elas vivem é o objetivo do mapeamento.

No último dia 6 foi anunciada a obra do Centro de Treinamento Paralímpico de Maringá. A estrutura será construída no novo centro cívico e deve ser concluída em 2023.

Mas já começou um mapeamento das pessoas que têm algum tipo de deficiência e que no futuro poderão usufruir da estrutura do CTP.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que coordena esse mapeamento estima que na cidade existam 10 mil adultos e crianças com algum tipo de deficiência.

O mapeamento pretende conhecer melhor estas pessoas, saber onde elas vivem, a idade, entre outras informações.

Para isso é preciso preencher um cadastro que está disponível no site da prefeitura. Um QRCode que dá acesso ao cadastro também foi espalhado pela cidade, explica a superintendente da Secretaria de Esportes, Viviane Pereira dos Santos. [ouça o áudio acima]

O Município tem uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, que oferece também capacitação aos profissionais de educação física da Secretaria de Esportes. [ouça o áudio acima]

Apenas pesquisadores terão acesso aos dados dos cadastros. É possível pedir um formulário impresso. Para informações, o telefone da Secretaria de Esportes e Lazer é o (44) 3220-5764. As inscrições vão até o dia 3 de outubro.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550