Manifestação pede pavimentação de avenida que dá acesso ao Contorno Sul
Foto: Associação dos Moradores do Jardim Espanha

Zona sul

Manifestação pede pavimentação de avenida que dá acesso ao Contorno Sul

Cidade por Luciana Peña em 09/01/2022 - 11:15

Muitos moradores dos bairros Jardim São Clemente, Europa e Espanha utilizam a via para se movimentar entre bairros. Manifestantes levaram até uma piscina pedindo que o prefeito utilize o dinheiro que seria gasto no Parque das Águas. 

 

Na manhã deste domingo (9), moradores dos jardins São Clemente, Europa e Espanha, na zona sul de Maringá, realizaram uma manifestação.

Eles pedem a pavimentação e iluminação de um trecho da Estrada São José. O trecho é a Avenida Valdecir de Brito, muito utilizada por moradores que precisam cruzar o Contorno Sul. 

Mães que moram nos Jardins Santa Rosa, Itaipu, Universo e Borba Gato e têm filhos matriculados na creche do Jardim São Clemente, fazem a travessia todos os dias. 

Os manifestantes levaram até uma piscina para o protesto. No cartaz o pedido: “prefeito, usa o dinheiro da prainha”, em referência ao projeto Parque das Águas anunciado recentemente pelo prefeito Ulisses Maia.

O problema é que ainda não se sabe se a via é pública ou está em terreno particular, diz a presidente da Associação de Moradores do Jardim Espanha, Vânia Cristina Oliveira. [ouça o áudio acima]

Agora os moradores esperam que em breve a prefeitura informe o que poderá ser feito no local. [ouça o áudio acima]

A CBN tenta contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o caso.

Atualizado às 09h27 de 10/01/2022:

A Prefeitura de Maringá informa que a continuação da Estrada São José é uma área privada e ainda não foi loteada.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade