'Maníaco da Torre' vai a novo júri popular em Maringá
Julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes está ocorrendo no Forum de Maringá - Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

3º julgamento

'Maníaco da Torre' vai a novo júri popular em Maringá

Segurança por Letícia Tristão em 24/05/2022 - 09:27

Ele é acusado de matar ao menos seis mulheres. Por dois crimes Roneys Fon já foi condenado e cumpre pena.

Roneys Fon Firmino Gomes, conhecido como "maníaco da torre", vai a júri popular novamente nesta terça-feira (24), no Fórum de Maringá. Ele é considerado uma dos maiores assassinos em série do Paraná.

Roneys Fon Firmino Gomes é acusado de matar ao menos seis mulheres. Por dois crimes ele já foi condenado e cumpre pena na Penitenciária de Maringá desde 2015.

O detalhe do júri desta terça-feira (24)  é que Roneys Fon será julgado pela morte de uma mulher até hoje não identificada, no entanto, ele confessou ser o autor do assassinato dessa vítima durante depoimento na delegacia quando foi preso.

O promotor que atua na acusação Sandro Alex preferiu gravar entrevista, mas disse que a identificação da vítima indifere nesse caso, porque a maneira como o crime foi cometido é a mesma.

A defesa de Roneys Fon, William Francis de Oliveira, diz que vai pedir a absolvição dele neste caso. Disse ainda que a confissão foi genérica e que a não identificação da vítima desqualifica. [Ouça o áudio acima]

Ele é conhecido como "maníaco da torre" porque deixava os corpos das vítimas, nus, de barriga para cima embaixo de torres de energia em propriedades rurais, após assassiná-las.

Roneys Fon foi condenado pelo assassinato de Edinalva José da Paz, de 19 anos, morta em 2010, a 21 anos de prisão e de Silmara Aparecida de Melo de 33 anos, em 2012, a 23 anos e 4 meses de prisão.

Roneys Fon vai passar por outros dois julgamentos, no dia 1° e 9 de junho.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Roneys Fon Firmino (Foto: Reprodução/Oseias Miranda/arquivo)
Roneys Fon Firmino (Foto: Reprodução/Oseias Miranda/arquivo)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade