Mais dois hospitais de Maringá ‘interrompem’ atendimento após atingir limite de ocupação
Imagem ilustrativa/foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Sistema de saúde

Mais dois hospitais de Maringá ‘interrompem’ atendimento após atingir limite de ocupação

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 10/03/2021 - 13:10

Entre a noite dessa terça-feira (9) e a manhã desta quarta-feira (10) mais dois hospitais de Maringá informaram que precisaram paralisar novos atendimentos por terem atingido o limite de ocupação. A medida ocorre após o aumento no número de casos e internações decorrentes da Covid-19 na região. 

De acordo com comunicados emitidos pelos hospitais Maringá e São Marcos, as instituições estão sem vagas em leitos dos setores de internação e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

A informação foi divulgada pelo Hospital Maringá ainda na noite desta terça, por volta das 22h. Segundo a instituição, diante da ocupação máxima da unidade, as equipes não têm mais “ condições estruturais, equipamentos e recursos humanos” para realizarem novos atendimentos no Pronto Atendimento, “bem como internações clínicas”, informou o hospital.

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook

Na manhã desta quarta (10), foi a vez do Hospital São Marcos informar a falta de leitos. “O Hospital São Marcos comunica que atingimos por completo nosso limite ocupacional e não possuímos mais vagas nos Setores de Internação e Unidade de Terapia Intensiva”, destacou o comunicado. Diante da falta de espaço, a instituição também comunicou que não tem condições de fazer novos atendimentos.

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook

Na segunda-feira (8), o Hospital Paraná já havia anunciado o colapso e “fechamento” do pronto atendimento para novos pacientes por causa da alta demanda de casos graves. Em nota divulgada à comunidade, o hospital informou que o fechamento vale para todos os atendimentos médicos, seja Covid-19 ou outros sintomas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. 

Até essa terça, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Maringá, a ocupação hospitalar entre leitos de UTI na rede privada estava em 100%.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550