Mais de 5 mil testes de coronavírus foram realizados em Maringá
Foto: Thiago Louzada/PMM

Saúde

Mais de 5 mil testes de coronavírus foram realizados em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 22/06/2020 - 17:44

Mais de 5 mil testes de Covid-19 foram aplicados em Maringá até a última semana. A informação consta no boletim epidemiológico semanal, divulgado nesta segunda-feira, 22, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, foram coletados 5.133 exames, sendo 3.038 apenas nas últimas três semanas. Dentre os testes aplicados neste período, foram detectados 507 casos positivos de coronavírus, levando o total da cidade à 967.

De acordo com o informe epidemiológico, todas as áreas da cidade já registraram casos positivos de covid-19, com maior concentração no Jardim Alvorada e regiões centrais.

No momento, Maringá está em alerta laranja, que indica alto risco de contágio e pode condicionar, inclusive, a restrição de atividades comerciais e novas sanções sanitárias. O monitoramento é realizado por meio de um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Maringá, Secretaria de Saúde, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Uningá e Unicesumar.

Por: Victor Ramalho/GMC Online.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade