Foi um temporal típico de verão. Rápido, mas intenso que deixa estragos. A chuva de granizo foi registrada em Maringá e municípios da região no fim da tarde dessa quarta-feira (16). O resultado foi quedas de árvores, galhos, postes e casas atingidas pelas pedras de granizo. Ouvintes enviaram imagens e vídeos. [ouça o áudio acima]
Em todo o noroeste do estado, segundo a Copel, 19 mil imóveis ficaram sem energia por causa do temporal. Segundo a Copel, Sarandi e Maringá foram as cidades mais atingidas.
Ainda nesta quinta-feira (17), quase 4 mil imóveis continuavam sem energia em Sarandi e em Maringá, eram 2,1 mil unidades consumidoras desligadas.
De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, foram 411 chamados durante o temporal em Maringá. 34 árvores caíram, dezenas de galhos e centenas de casas atingidas pelo granizo.
Um local foi montado no quartel do Corpo de Bombeiros para distribuição de lonas. Até a meia noite, 7 mil metros de lonas haviam sido distribuídas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, as regiões mais afetadas foram Jardim Alvorada e Jardim São Silvestre. [ouça o áudio acima]
Equipes da arborização, Copel, Semob, Bombeiros, GM continuam atendendo as ocorrências.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550