Mais de 2 mil imóveis ainda estão sem energia em Maringá
Foto: Reprodução/Defesa Civil

Vendaval

Mais de 2 mil imóveis ainda estão sem energia em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 17/02/2022 - 08:52

 O temporal rápido e forte, com chuva de granizo, que atingiu a região, deixou estragos. Centenas de casas foram atingidas pelas pedras de granizo. 

Foi um temporal típico de verão. Rápido, mas intenso que deixa estragos. A chuva de granizo foi registrada em Maringá e municípios da região no fim da tarde dessa quarta-feira (16). O resultado foi quedas de árvores, galhos, postes e casas atingidas pelas pedras de granizo. Ouvintes enviaram imagens e vídeos. [ouça o áudio acima]

Em todo o noroeste do estado, segundo a Copel, 19 mil imóveis ficaram sem energia por causa do temporal. Segundo a Copel, Sarandi e Maringá foram as cidades mais atingidas.

Ainda nesta quinta-feira (17), quase 4 mil imóveis continuavam sem energia em Sarandi e em Maringá, eram 2,1 mil unidades consumidoras desligadas.

De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, foram 411 chamados durante o temporal em Maringá. 34 árvores caíram, dezenas de galhos e centenas de casas atingidas pelo granizo.

Um local foi montado no quartel do Corpo de Bombeiros para distribuição de lonas. Até a meia noite, 7 mil metros de lonas haviam sido distribuídas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, as regiões mais afetadas foram Jardim Alvorada e Jardim São Silvestre. [ouça o áudio acima]

Equipes da arborização, Copel, Semob, Bombeiros, GM continuam atendendo as ocorrências.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade