Maia faz segundo anúncio de criação de nova secretaria para próxima gestão
Paço Municipal de Maringá | Foto: Thiago Louzada

Reforma Administrativa

Maia faz segundo anúncio de criação de nova secretaria para próxima gestão

Política por Letícia Tristão/GMC Online em 15/12/2020 - 14:40

O prefeito reeleito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou, nesta terça-feira (15), que Maringá terá nova Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. O anúncio foi feito por meio de publicação nas redes sociais. Este é o segundo anúncio do prefeito sobre reforma administrativa para os próximos quatro anos de gestão.

O objetivo dessa nova secretaria, conforme Maia, é investir em oportunidades e geração de emprego.

“Vamos potencializar a economia solidária, agricultura familiar, agroecologia, feiras, artesanatos e também os serviços na Agência do Trabalhador e no Espaço do Empreendedor, além de oferecer escola de capacitação e qualificação”, disse na publicação. Ainda segundo o prefeito, as mudanças administrativas “não aumentam o gasto com pessoal”.

A assessoria de imprensa do município informou que, como não deve haver novos cargos, “somente o nome [das secretarias] deve mudar”. Ainda não se sabe qual será substituída, conforme a Prefeitura.

A reestruturação administrativa deve ir à Câmara Municipal nesta quarta-feira, 16, informou a comunicação do município.

Nesta segunda-feira (14), Ulisses Maia anunciou, também pelas redes sociais, a Secretaria Municipal de Compliance e Controle, para fazer o acompanhamento e garantir o andamento das ações e investimentos municipais.

Segundo ele, a equipe de transição de governo prepara uma reforma administrativa que reformulará algumas secretarias, extinguirá e criará outras.

Acesse o GMC Online.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade