Londrina leva vantagem no confronto geral contra o Maringá FC
A última vez que as equipes se encontraram foi em 20 de março de 2019. Na ocasião, o LEC venceu o MFC por 2×1, em jogo do grupo A do Paranaense, disputado no Estádio Regional Willie Davids | Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo/Londrina EC

Retrospecto

Londrina leva vantagem no confronto geral contra o Maringá FC

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 27/02/2021 - 08:04

Desde que as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez, em 2011, foram 11 partidas disputadas, todas pelo Campeonato Paranaense, com 6 vitórias do Londrina, 2 do Maringá e 3 empates. Times se enfrentam neste sábado (27), pela rodada de abertura do estadual.

Londrina e Maringá FC se enfrentam neste sábado (27), às 19h15, no Estádio do Café, em jogo que marca a estreia das duas equipes no Campeonato Paranaense 2021. O clássico regional, que já foi responsável por confrontos históricos e rendeu, inclusive, uma decisão de estadual em 2014, não acontece há quase dois anos.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 20 de março de 2019. Na ocasião, o tricolor recebeu o tubarão no Willie Davids e foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pelo grupo A do Campeonato Paranaense daquele ano.

O Londrina, aliás, leva vantagem no confronto geral desta nova fase do "Clássico do Café". Acostumado a rivalizar historicamente com o Grêmio Maringá, o LEC já enfrentou o MFC em onze oportunidades, todas pelas Séries A e B do estadual, com 6 vitórias londrinenses, 2 do Maringá e 3 empates.

A última vez que o time da Cidade Canção venceu o clássico foi em 5 de abril de 2015. No mesmo palco do jogo deste sábado, o tricolor venceu o tubarão por 2 a 1, de virada e com direito a gol no "apagar das luzes". O jogo, na ocasião, estragou a festa de aniversário do Londrina, que completava 59 de fundação naquele domingo de Páscoa.

Para o treinador do Maringá FC, Marcos Soares, começar a temporada com um clássico é algo positivo. Em entrevista à CBN em janeiro, o técnico ressaltou a grandeza do confronto e disse que encarar o Londrina, logo na estreia, é uma "motivação a mais para os jogadores". [ouça no áudio acima]

O Maringá FC finalizou na manhã dessa sexta-feira (26), o último treino antes da partida. Sob o comando do professor Marcos Soares, a equipe realizou um treino tático no Estádio Willie Davids. Para a partida deste sábado (27), o tricolor ainda terá alguns desfalques.

Gustavo Vintecinco, Danilinho e Abel só poderão atuar após a abertura da janela de transferências internacional, no dia 1º de março, por terem vindo de equipes do exterior. O recém-contratado Carlinhos, em processo de transição física, também não deve ir ao jogo.

A delegação se concentra em Maringá e embarca para Londrina às 16h. Para o clássico, a arbitragem ficará a cargo de Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Luciano Roggebaum e Bruno Fernando Aparecido Rohling. O 4º árbitro será o nova esperancense Fábio Marcos Zoccante.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade