Loanda começa a vacinar jovens de 18 a 29 anos com comorbidades

14/05/2021 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Loanda começa a vacinar jovens de 18 a 29 anos com comorbidades

A cidade, aqui da região noroeste, é uma das mais avançadas do Paraná na vacinação contra a Covid-19.  Todos os idosos de Loanda já receberam pelo menos a primeira dose e o  grupo de comorbidades pode ser concluído nesta sexta-feira (14).

Loanda, cidade que pertence à Regional de Saúde de Paranavaí, tem 24 mil habitantes. Destes, 3300 são idosos. Todos eles receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Só falta vacinar os idosos que receberam a vacina da Astrazeneca e por isso precisam esperar 120 dias para a segunda dose.

Na semana passada, começaram a ser vacinadas as pessoas com comorbidades. Loanda, segundo a estimativa do Ministério da Saúde, com base na vacinação contra a influenza, tem 1100 pessoas acima de 18 anos, com comorbidades.

A vacinação está concentrada no Ginásio de Esportes da cidade. A capacidade da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar até 500 pessoas por dia.

São fatores que explicam o avanço na vacinação. Nesta sexta-feira (14), os jovens de 18 a 29 anos já estão sendo vacinados em Loanda. Bruna Jordão, de 25 anos, e do grupo de risco, recebeu a primeira dose. [ouça o áudio acima]

Nesta sexta-feira (14), também começam a ser vacinados os professores e demais trabalhadores da educação. O enfermeiro Jeferson Rodrigo Lima, coordenador municipal de imunização, diz que a cidade segue o PNI- Plano Nacional de Imunização. [ouça o áudio acima]

Loanda confirmou 1772 casos de coronavírus desde o início da pandemia. 29 pessoas morreram. Neste momento são 76 casos ativos.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550