Loanda começa a vacinar jovens de 18 a 29 anos com comorbidades
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Na frente

Loanda começa a vacinar jovens de 18 a 29 anos com comorbidades

Saúde por Luciana Peña em 14/05/2021 - 10:48

A cidade, aqui da região noroeste, é uma das mais avançadas do Paraná na vacinação contra a Covid-19.  Todos os idosos de Loanda já receberam pelo menos a primeira dose e o  grupo de comorbidades pode ser concluído nesta sexta-feira (14).

Loanda, cidade que pertence à Regional de Saúde de Paranavaí, tem 24 mil habitantes. Destes, 3300 são idosos. Todos eles receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Só falta vacinar os idosos que receberam a vacina da Astrazeneca e por isso precisam esperar 120 dias para a segunda dose.

Na semana passada, começaram a ser vacinadas as pessoas com comorbidades. Loanda, segundo a estimativa do Ministério da Saúde, com base na vacinação contra a influenza, tem 1100 pessoas acima de 18 anos, com comorbidades.

A vacinação está concentrada no Ginásio de Esportes da cidade. A capacidade da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar até 500 pessoas por dia.

São fatores que explicam o avanço na vacinação. Nesta sexta-feira (14), os jovens de 18 a 29 anos já estão sendo vacinados em Loanda. Bruna Jordão, de 25 anos, e do grupo de risco, recebeu a primeira dose. [ouça o áudio acima]

Nesta sexta-feira (14), também começam a ser vacinados os professores e demais trabalhadores da educação. O enfermeiro Jeferson Rodrigo Lima, coordenador municipal de imunização, diz que a cidade segue o PNI- Plano Nacional de Imunização. [ouça o áudio acima]

Loanda confirmou 1772 casos de coronavírus desde o início da pandemia. 29 pessoas morreram. Neste momento são 76 casos ativos.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade