Live na cadeia foi conduzida por assaltante de banco e traficante
Leandro Rosa Queiroz e Gabriel Surady foram identificados na live que aconteceu dentro da cadeia - Foto: Reprodução

Sarandi

Live na cadeia foi conduzida por assaltante de banco e traficante

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 22/05/2020 - 14:37

A transmissão ao vivo que ocorreu nas redes sociais de dentro da carceragem da Delegacia de Sarandi foi conduzida por dois presos considerados perigosos pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).

Ao todo são cinco presos que aparecem nas imagens, mas dois são bem conhecidos da Polícia Civil. Leandro Rosa Queiroz, 19 anos, é quem conduz a live. Ele é acusado de assaltar uma lotérica de Maringá em setembro do ano passado.

Os funcionários foram rendidos por quatro criminosos, dentre eles, Leandro, segundo a polícia. O grupo levou cerca de R$ 100 mil e na fuga trocaram tiros com a polícia. Leandro já tinha passagem pela polícia por assaltos, furtos e homicídio. Durante a live, ele prometeu drogas e joias para uma das meninas que participaram da transmissão.

Um outro preso identificado nas imagens é Gabriel Surany, 19 anos, acusado de matar um jovem de 19 anos com 26 facadas em abril deste ano em Sarandi. O suspeito, segundo a investigação, teria estendido o cadáver nos trilhos da linha férrea para simular um atropelamento.

Só que o crime foi desvendado porque ele teria deixado cair um celular que continha mensagens que o colocaram como autor do crime, segundo a polícia.

Todos os presos foram identificados e transferidos para a Casa de Custódia de Maringá após a polícia descobrir a live. Uma operação dentro da delegacia na tarde de quinta-feira, 21, apreendeu 10 celulares. A operação foi conduzida por policiais penais da Divisão de Operações de Segurança/DOS do SOE - Setor de Operações Especiais de Maringá.

Segundo o delegado de Sarandi, Adriano Garcia, os presos cometeram o crime de introdução de aparelhos de comunicação dentro do estabelecimento penal. O coordenador regional do Depen, Luciano Brito, disse que não vão tolerar essa conduta e os detentos serão punidos.

 

Veja o vídeo da live

Clique aqui e veja o vídeo completo da live que foi transmitida de dentro da cadeia.

 

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade