O Sindfantil (Sindicato das Escolas Particulares de Educação Infantil do Noroeste do Estado do Paraná) ganhou na Justiça o direito imediato de retornar às aulas presenciais em Maringá. A decisão foi deferida pela 1ª Vara da Fazenda Pública, nesta segunda-feira (22). A autorização do retorno das atividades escolares vale para as 29 escolas infantis filiadas ao sindicato. Segundo o advogado do Sindfantil, Carlos Anselmo Junior, a liminar foi embasada no decreto estadual, que permite aulas no modelo híbrido. E que o objetivo do Sindfantil é dar aos pais o direito de escolher se manda o filho para a escola ou não.
[ouça o áudio acima]
A Michele Nicchio é proprietária de uma escola infantil de Maringá e afirma que nesta terça-feira (23) a escola estará pronta para atender pais e alunos, com todas as medidas de segurança e respeitando 30% da capacidade da escola.
[ouça o áudio acima]
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá. Por meio de assessoria e imprensa, informou que a Procuradoria Geral do Município ainda não recebeu a liminar oficialmente e que quando receber, vai analisar.
Foto: Ilustrativa/Pixabay
Educação
Liminar autoriza retorno às aulas presenciais em escolas infantis de Maringá
Educação por Letícia Tristão em 22/03/2021 - 17:45Embasado no decreto estadual que permite a volta às aulas, o Sindfantil entrou com a liminar que foi deferida nesta segunda-feira (22). 29 escolas infantis de Maringá filiadas ao sindicato podem retornar às atividades já nesta terça-feira (23).
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade