Líderes devem pensar antes de falar
CBN Maringá

Opinião

Líderes devem pensar antes de falar

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 25/03/2021 - 23:31

O hábito faz o monge e ações falam mais que mil palavras. Logo, práticas arrastam enquanto o que é dito indica o caminho. Para os líderes, há um peso maior nesta lógica. Há que tomar cuidado. 

Os líderes nem sempre se apercebem dos seus atos. Das palavras também não. As empresas gravam hábitos, o que chamamos de cultura dentro das organizações. As práticas e valores considerados costumeiros, cujos atos confirmam e servem de modelo. 

Hoje, a ausência de coerência dos líderes demonstram fraqueza. Errar, pedir desculpas, refazer e refletir sobre os atos é ação constante, esperada e em nada desmerece o líder. O que denigre, gera mágoa e fica gravado, são os atos destemperados, instáveis e sem sentido.

Empresas precisam ser elevadas e seus gestores são o exemplo de sua elevação. Não há respeito pela corporação quando o líder destoa do que a empresa pretende passar como imagem. As coisas pioram quando a função das corporações está relacionada diretamente com um público que exige coerência e trato racional e equilibrado.

Por isso, a coerência está em agir com ponderação. Pensar antes de falar e não falar tudo o que pensar.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade