Levantamento indica ruas e cruzamentos de Maringá com maior número de acidentes
Foto: Arquivo

Trânsito

Levantamento indica ruas e cruzamentos de Maringá com maior número de acidentes

Trânsito por Monique Manganaro/GMC Online em 06/08/2020 - 14:30

Maringá registrou, apenas nos primeiros sete meses deste ano, quase três mil acidentes de trânsito, segundo registros do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). A pedido do GMC Online, a Prefeitura de Maringá também identificou, com base nos dados do Detran, as ruas e os cruzamentos maringaenses com maior número de acidentes. 

De acordo com a pesquisa, no total, foram 2.760 registros de acidentes no perímetro urbano da cidade. Entre as ocorrências, a Avenida Pedro Taques lidera o ranking como o endereço com maior número de casos neste ano: 104 acidentes. 

Em segundo lugar, com 85 registros, está a Avenida Brasil. Os trechos do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, da Avenida Tuiuti, da Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff e da Avenida Morangueira aparecem logo em seguida, quase empatados, com 61, 60, 59 e 58 registros de acidentes, respectivamente. 

A Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376, é a sétima colocada no ranking, com o total de 46 acidentes registrados entre janeiro e julho de 2020. 

Veja o ranking completo:

Entre os cruzamentos com maior número de acidentes, segundo os dados do Detran, a Avenida Pedro Taques aparece novamente em destaque. O cruzamento da via com a Avenida Bento Munhoz Da Rocha Netto teve o total de 10 acidentes registrados no período. 

Com seis registros cada aparecem os cruzamentos da Avenida Guaiapó com a Avenida Franklin Delano Roosevelt, da Avenida Herval com a Avenida Brasil e da Avenida Colombo com a própria Avenida Colombo. 

Os principais cruzamentos localizados no centro de Maringá estão empatados com cinco registros de acidentes cada: 

Avenida Governador Parigot De Souza × Avenida Brasil 

Avenida Pedro Taques × Avenida Mauá 

Avenida Paraná × Avenida Advogado Horacio Racanello Filho 

Avenida João Paulino Vieira Filho × Avenida Duque De Caxias 

Avenida Lucílio De Held × Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff

Veja o ranking completo:

Trânsito

No mês passado, um acidente registrado no centro da cidade parou o trânsito logo nas primeiras horas da manhã. A colisão foi registrada em um dos cruzamentos que aparecem no ranking do Detran: entre as avenidas São Paulo e Brasil.

Um automóvel capotou após colidir com outro veículo.

Foto: Arquivo/GMC Online
Foto: Arquivo/GMC Online

Conforme informações apuradas pela reportagem, os veículos envolvidos eram um Volkswagen Gol e um Ford Fox. O Gol trafegava pela Avenida São Paulo e o Fox, pela Brasil. Os dois bateram no cruzamento e, em seguida,  o Fox capotou e parou de ponta cabeça na Avenida Brasil. 

A motorista do Fox, uma mulher de 62 anos, foi levada ao Hospital Santa Rita, mas, segundo a Polícia Militar, ela estava consciente e bem. O motorista do Gol não se feriu e não precisou de atendimento. No entanto, a mãe dele, que estava junto no carro, passou mal e também precisou ser levada ao hospital para fazer uma avaliação.

Foto: Arquivo/GMC Online
Foto: Arquivo/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade