Leitos de psiquiatria são transferidos para o Caps III em Maringá
Foto: Marcio Naka/Prefeitura de Maringá

Mudança

Leitos de psiquiatria são transferidos para o Caps III em Maringá

Saúde por Victor Simião em 06/05/2020 - 16:12

A decisão é da Secretaria de Saúde, tomada por conta da Covid-19. A cidade tem 26 leitos de emergência para esse tipo de situação, e ficavam no Hospital Municipal.

A Prefeitura de Maringá decidiu transferir os 26 leitos da emergência psiquiátrica do Hospital Municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta semana. Com a medida, os leitos vão para o Centro de Atenção Psicossocial III.

De acordo com a portaria 043/2020, que regula a ação, a Covid-19 é o motivo dessa mudança.  Nessa pandemia, o Hospital Municipal é um dos locais de referência para o tratamento da doença. 

A Prefeitura informa que a transferência de local também abre espaço para tratamento do coronavírus no hospital. 

O atendimento emergencial do serviço psiquiátrico ficará durante 90 dias no CAPS III, podendo ser prorrogado por igual período.

O CAPS III funciona durante 24 horas. O local é referência para assistência psicossocial, para pessoas com casos de saúde mental mais grave.  O centro já tinha 12 leitos. Agora, tem mais 26 para atendimentos de urgência.

De modo geral, quem precisa desses leitos são pacientes em surto ou algo semelhante.

O telefone do CAPS III é o  3309-4493.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade