Leitos de acolhimento da Prefeitura de Maringá têm baixa procura
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Hospital Municipal de Maringá

Por 14 dias

Leitos de acolhimento da Prefeitura de Maringá têm baixa procura

Cidade por Victor Simião em 05/08/2020 - 16:31

Foram criados 80 no Hospital Municipal de Maringá. O objetivo é abrigar quem precisa ficar de quarentena. De julho até o momento, apenas duas pessoas ocuparam os leitos.

Liberados a partir de 13 julho, os 80 leitos do Hospital Municipal para abrigar pessoas com a Covid-19 que desejam se isolar estão com baixa procura. Desde aquela data, apenas duas pessoas ficaram no local. Os dados são da Secretaria de Saúde, obtidos pela CBN Maringá. Até o início desta semana, não havia nenhuma pessoa utilizando os leitos.

Um protocolo foi criado - e há uma espécie de seleção de pessoas. A prioridade está para quatro grupos: profissionais de saúde; profissionais da segurança ou serviço público; moradores em residência de até 70 metros quadrados com mais de quatro pessoas; e quem vive com alguém que esteja no grupo de risco e não consegue manter o isolamento social.

Segundo a Prefeitura, a unidade montada tem 20 quartos com capacidade para até quatro pessoas. 50% das vagas são exclusivas para profissionais da saúde; o restante para os outros grupos. A utilização de máscara é obrigatória e não é permitido sair do setor por 14 dias. Roupas e itens pessoais são de responsabilidade de cada um.

É uma estratégia para diminuir o contágio em Maringá, disse o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto. [ouça no áudio acima]

A Prefeitura avalia o seguinte: não é fácil ficar isolado por 14 dias. Por isso Biatto lembrou que se for o caso é possível obter ajuda psicológica. [ouça no áudio acima]

Os interessados devem se inscrever pela internet, em um formulário disponibilizado no site do município. O endereço é o maringa.pr.gov.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade