Lei do Executivo sobre a tecnologia 5G ainda não chegou à Câmara Municipal
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Maringá

Lei do Executivo sobre a tecnologia 5G ainda não chegou à Câmara Municipal

Política por Luciana Peña em 04/11/2021 - 13:07

O vereador Sidnei Telles diz que está estudando o assunto e poderá propor uma lei caso a do Executivo demore muito para ser apresentada. O vereador diz que vai se espelhar nas leis aprovadas em Porto Alegre e Santo André.

Foi aberto nesta quinta-feira (4) o leilão da tecnologia 5G no Brasil. O leilão está sendo realizado na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e deve movimentar 50 bilhões de reais.A previsão é que seja encerrado nessa sexta-feira (5).

Enquanto isso, Maringá trabalha numa nova legislação para atualizar a cidade que tem regras rígidas em relação às antenas de transmissão de sinal.

O Executivo prepara uma lei e os vereadores aguardam a chegada do texto à Câmara Municipal.

Outras cidades já aprovaram leis modernas para a tecnologia 5G. É o caso de Porto Alegre e Santo André.

O vereador Sidnei Telles diz que se o projeto da Prefeitura vai demorar muito para ficar pronto, ele mesmo vai apresentar uma proposta. [ouça o áudio acima]

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Inovação, Marcos Cordiolli, disse à CBN que o projeto do Executivo está sendo “fechado” e trará muitas novidades.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade