CONTAGEM REGRESSIVA Segunda-feira, dia 3 de setembro. Faltam 34 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018. Estamos no quarto dia da propaganda no rádio e na TV.
JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA SUSPENSÃO DE PROPAGANDO DA COLIGAÇÃO PARANÁ, EDUCAÇÃO E EMPREGO (MDB/PDT/SD/PC DO B)
A juíza auxiliar Graciane Lemos, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou, no sábado, a
proibição de veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão da Coligação Paraná, Educação e Emprego (MDB/PDT/SD/PC DO B) que afirma que Ratinho Junior foi testemunha de ação policial contra servidores e que nada fez e também não se manifestou a respeito, posteriormente.
Na sentença, a juíza manda notificar a coligação do candidato João Arruda para a suspensão da veiculação da propaganda, sob multa de R$ 15.000,00 por veiculação. Os veículos também devem ser notificados, para suspenderem a veiculação.
FISCAIS
Prefeitura e vereadores fizeram contato para informar que nenhum fiscal ganha por multa ou notificação. A produtividade tem critérios de pontuação, não ligados a autuações.
Como a fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente é a mais nova, na estrutura, há ajustes a serem feitos e estão sendo realizados. Vamos atualizar as informações na semana.
OAB VOTO LEGAL
Do advogado César Moreno recebi informações sobre o aplicativo OAB Voto Legal, que pode ser baixado no celular para encaminhamento de denúncias relacionadas à campanha eleitoral.
Sem dúvida uma ferramenta importante para os eleitores ajudarem a fiscalizar a campanha, com a credibilidade da OAB.