Justiça determina bloqueio de bens de réus por possível fraude em licitação em Jussara
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/MP-PR

Corrupção

Justiça determina bloqueio de bens de réus por possível fraude em licitação em Jussara

Política por Letícia Tristão em 02/02/2022 - 11:33

Eles são acusados pelo Ministério Público de lesar a administração pública. Na apuração, o MP afirma que o processo licitatório teria tido empresas laranjas e contratação superfaturada. 

A Justiça determinou por meio de uma liminar o bloqueio de bens de seis réus investigados pelo Ministério Público por corrupção, em Jussara. O valor é de R$ 150 mil em bens bloqueados. A determinação foi feita pela 1ª Vara da Fazendo Pública de Cianorte.

Segundo apuração do MP, os réus teriam sido responsáveis por fraudar processo de licitação no município, em 2017. Quatro servidores públicos e ex-prefeito são alvos do MP na ação.

De acordo com a denúncia, uma auditoria do MP constatou indício de direcionamento na licitação, com participação de empresas “laranjas”, contratação de valores superfaturados e pagamento por serviços que poderiam ser realizados por servidores contratados, como explica o promotor de Justiça José Augusto Gil. [ouça o áudio acima]

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos réus.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade