Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeito e ex-servidores de Jussara
Foto: Divulgação/MP-PR

Improbidade administrativa

Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeito e ex-servidores de Jussara

Paraná por Letícia Tristão em 29/07/2021 - 17:28

De acordo com o Ministério Público do Paraná, eles teriam recebido pagamento irregular de diárias para viagens. A ação, ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte, indica que um dos servidores, com a possível conivência dos demais, teria recebido irregularmente cerca de R$ 148 mil em diárias.

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Cianorte determinou o bloqueio de bens de seis réus: o ex-prefeito de Jussara, dois servidores e três ex-secretárias municipais da gestão 2017-2020.

Segundo apuração do MP-PR, as diárias para viagens sem interesse justificado, teriam sido pagas, entre 2013 e 2018. As viagens incluem destinos turísticos nacionais conhecidos, como Florianópolis-SC (23 diárias), Bento Gonçalves-RS (oito diárias), Gramado-RS (oito diárias), Rio de Janeiro-RJ (quatro diárias) e João Pessoa-PB (quatro diárias). Segundo o MP, não há apresentação dos comprovantes de despesas. Em algumas ocasiões, inclusive, um dos funcionários públicos, que chegou a ser secretário, sequer teria viajado.

O Ministério Público pede a condenação às sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano causado e pagamento de multa.

A reportagem não conseguiu contato com os citados pelo MP.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade