Caso Ryan
Júri popular condena motorista que matou criança em acidente
Segurança por Brenda Caramaschi em 18/07/2024 - 09:03O Tribunal do Júri condenou o motorista Plínio José Cesso a 41 anos e 2 meses de prisão em regime fechado. Na noite de natal de 2021, ele bateu a caminhonete que dirigia na traseira de outros dois veículos na BR-376 entre Sarandi e Marialva, causando a morte de um menino de 10 anos e deixando outras pessoas feridas. Plínio apresentava sinais de embriaguez, por isso acabou sendo preso no local do acidente.
O condenado ainda ameaçou, com uma espada, pessoas que tentavam socorrer as vítimas do acidente.
O acidente causou a morte do garoto Ryan Araújo Santana, de 10 anos, que seguia com os pais e o irmão para um jantar em família na noite de natal. O carro em que ele estava foi atingido pela camionete conduzida por Plínio e capotou na sequência. Um segundo veículo também foi atingido na traseira e os condutores ficaram feridos.
Poucos dias após o fato ele foi solto pela Justiça, mas acabou sendo preso novamente por estar embriagado e se envolver em outro acidente.
O motorista está preso na Casa de Custódia de Maringá e com a condenação será transferido para a Penitenciária Estadual.
O Ministério Público denunciou Plínio por 19 crimes, sendo 1 homicídio, 1 tentativa de homicídio simples, 10 tentativas de homicídio qualificado, 5 ameaças e embriaguez ao volante.
O júri popular, realizado no Fórum de Sarandi, começou na manhã de quarta-feira (17) e terminou terminou no início da madrugada desta quinta-feira (18), perto das 00:30. A defesa do réu informou que vai recorrer da decisão por entender que o tempo de prisão estabelecido na sentença é desproporcional.
Com colaboração de Victor Hugo Corrêa e Portal GMC Online.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade