Juiz de Maringá reconhece lava jato como essencial e autoriza abertura aos finais de semana
Imagem ilustrativa – Crédito: Reprodução/Pixabay

Liminar

Juiz de Maringá reconhece lava jato como essencial e autoriza abertura aos finais de semana

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 04/12/2020 - 15:48

A Justiça de Maringá reconheceu, por meio de liminar, a atividade de um lava jato da cidade como atividade essencial e autorizou a abertura do lava jato todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. O decreto municipal 1840/2020 havia proibido esse tipo de atividade aos finais de semana. 

A decisão é do juiz substituto Fabiano Rodrigo de Souza, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá. A liminar foi publicada nessa quinta-feira (3), e o lava carros que fica no estacionamento de um shopping na BR-376, na saída para Paranavaí, vai abrir neste sábado e domingo, já que o supermercado do shopping também estará de portas abertas. 

Na decisão, o juiz substituto Fabiano Rodrigo de Souza disse que os carros usados para o transporte de passageiros precisam ser higienizados diariamente. O juiz disse ainda que a atividade de lava jato caracteriza-se como atividade de manutenção de veículos automotores, devendo ser incluída dentro do conceito de atividade essencial no âmbito das três esferas governamentais. [ouça no áudio acima]

A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que não foi notificada da decisão da Justiça de Maringá, mas que assim que for notificada vai recorrer.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade