Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Aglomeração
Jovens que frequentam Porto Rico, cidade turística que fica às margens do Rio Paraná, fizeram uma festa em lanchas com direito a música alta e aglomeração entre a noite dessa quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta-feira (2). Os vídeos com várias lanchas e jet ski foram publicados no Instagram de frequentadores da festa e rivalizaram nas redes sociais.
As prefeituras de Porto Rico, Marilena e São Pedro do Paraná fecharam os acessos ao Rio Paraná e às prainhas de água doce nesta semana, mas alguns proprietários retiraram as lanchas antes do bloqueio e deixaram dentro do rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Rico, dentro do Rio Paraná a prefeitura não pode fiscalizar e nem multar os proprietários. A Prefeitura de Porto Rico lamentou a festa que aconteceu durante a madrugada e a falta de empatia dos jovens.
A fiscalização seria por conta da Marinha do Brasil, segundo a Prefeitura de Porto Rico. No entanto, a Marinha informou em nota que não é competência do órgão fiscalizar aglomerações e que vai fiscalizar o cumprimento da Lei n⁰ 9.537, que é a lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.
A Marinha do Brasil fiscaliza se os condutores são habilitados, se as embarcações são inscritas na Marinha, se não há excesso de pessoas a bordo, se há coletes salva-vidas em quantidade e em bom estado de conservação para todos a bordo e se os extintores de incêndio estão carregados e válidos.
A Delegacia Fluvial de Guaíra estava na manhã desta sexta-feira (2) com uma equipe de quatro militares reforçando a fiscalização no rio na cidade de Porto Rico. As fiscalizações devem durar o fim de semana inteiro para conter as aglomerações nas lanchas. Nas casas e locais de festas em terra, a Prefeitura de Porto Rico é quem vai fiscalizar.
Veja o vídeo com flagrantes da festa que aconteceu em Porto Rico nesta madrugada:
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional