Maringá
Jovem atravessa avenida em corredor exclusivo e é atropelada por ônibus
Trânsito por Luciana Peña em 14/01/2025 - 10:14
O acidente foi na manhã desta terça-feira (14) na Avenida Morangueira em Maringá.
Segundo o 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Maringá, a pedestre, de 25 anos, atravessava a avenida fora da faixa de segurança e no horário de pico do trânsito.
Ela conseguiu atravessar as faixas de circulação geral de veículos, mas foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo quando entrou no corredor exclusivo.
A vítima foi socorrida em estado grave com fraturas nas pernas e traumatismo craniano, mas estava consciente quando foi levada ao Hospital Universitário.
No ônibus ninguém ficou ferido.
Além de socorristas, equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram acionadas para orientar os motoristas.
A Semob faz um alerta: o corredor exclusivo para ônibus não pode ser utilizado nem por outros veículos e nem por pedestres.
O secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Alves, falou sobre o assunto:
A reportagem entrou em contato com a TCCC e aguarda um retorno.
Atualizado às 11h35: A Transporte Coletivo Cidade Canção se manifestou por meio de nota; veja a íntegra:
"A empresa lamenta profundamente pelo acidente e registra que de acordo com as testemunhas e imagens do sistema de monitoramento a vítima acabou cruzando a Avenida Morangueira, em meio a vários carros nas faixas 1 e 2 da direita e acabou sendo colhida pelo coletivo que trafegava em velocidade compatível com a via, pela faixa exclusiva de ônibus. As equipes de socorro foram acionadas e a vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada para exames e pronto atendimento. A concessionária estima melhoras à pedestre a está à disposição dos órgãos competentes para colaborar na investigação das causas do sinistro."