Janeiro Branco vai abordar a saúde mental em meio à pandemia
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Prevenção

Janeiro Branco vai abordar a saúde mental em meio à pandemia

Saúde por Luciana Peña em 24/12/2020 - 08:16

Os meses de distanciamento social, dificuldades financeiras e de luto para muitas famílias afetaram a saúde. A campanha Janeiro Branco, promovida pelo Núcleo de Psicologia da Acim, pretende abordar as questões mais relevantes neste cenário e oferecer orientação.

2020 não foi um ano fácil para ninguém. Pior ainda para quem perdeu um familiar para a Covid-19, perdeu o emprego, sofreu com a distância forçada de amigos e parentes.

Todos enfrentaram níveis diferentes de ansiedade, medo, frustração e dor.

Mas 2021 começa com apoio. É a campanha Janeiro Branco promovida pelo Núcleo de Psicologia da Acim, Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

Nas redes sociais, psicólogos que integram o grupo vão oferecer informação, orientação sobre como prevenir, identificar e buscar ajuda para tratar doenças relacionadas à saúde mental.

O objetivo é debater o tema tanto em relação ao ambiente de trabalho, como em casa e na escola, ou no ambiente virtual em que os colegas de classe se encontram.

É o que explica a psicóloga Eliane Colombo Nomura. [ouça no áudio acima]

A campanha vai informar os caminhos para quem precisa de ajuda. [ouça no áudio acima]

Para acompanhar o material divulgado durante a campanha, que será lançada dia 4 de janeiro, com postagens novas toda semana até o final do mês, basta seguir o Núcleo de Psicologia de Maringá no Instagram e no Facebook.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade