Janeiro Branco vai abordar a saúde mental em meio à pandemia
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Prevenção

Janeiro Branco vai abordar a saúde mental em meio à pandemia

Saúde por Luciana Peña em 24/12/2020 - 08:16

Os meses de distanciamento social, dificuldades financeiras e de luto para muitas famílias afetaram a saúde. A campanha Janeiro Branco, promovida pelo Núcleo de Psicologia da Acim, pretende abordar as questões mais relevantes neste cenário e oferecer orientação.

2020 não foi um ano fácil para ninguém. Pior ainda para quem perdeu um familiar para a Covid-19, perdeu o emprego, sofreu com a distância forçada de amigos e parentes.

Todos enfrentaram níveis diferentes de ansiedade, medo, frustração e dor.

Mas 2021 começa com apoio. É a campanha Janeiro Branco promovida pelo Núcleo de Psicologia da Acim, Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

Nas redes sociais, psicólogos que integram o grupo vão oferecer informação, orientação sobre como prevenir, identificar e buscar ajuda para tratar doenças relacionadas à saúde mental.

O objetivo é debater o tema tanto em relação ao ambiente de trabalho, como em casa e na escola, ou no ambiente virtual em que os colegas de classe se encontram.

É o que explica a psicóloga Eliane Colombo Nomura. [ouça no áudio acima]

A campanha vai informar os caminhos para quem precisa de ajuda. [ouça no áudio acima]

Para acompanhar o material divulgado durante a campanha, que será lançada dia 4 de janeiro, com postagens novas toda semana até o final do mês, basta seguir o Núcleo de Psicologia de Maringá no Instagram e no Facebook.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550