Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550
Opinião
Irresponsabilidade tem limite
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 12/01/2022 - 08:06Sempre defendi e defendo a vacinação. Considero que ela é o elemento fundamental para a proteção de cada um e da sociedade. Demonstra eficiência neste momento em que grande número de contaminados já vacinados, apresentam sintomas mais leves ou são assintomáticos.
Considero que a vacinação deve ser uma obrigação das pessoas. Que se tem que criar compromissos para que o processo de imunização chegue a todos e a obrigatoriedade é isso. Não estamos diante de uma possibilidade de escolha e sim, de uma questão de saúde pública. Não há espaço para as particularidades diante disso.
Se queremos manter a liberdade de escolha, quem insistir com sua visão privada e de não querer vacinar, deve assumir todas as responsabilidades de sua escolha. Alguma punição deve ser dada a alguém que não toma a vacina, transmite a doença, acaba tendo sintomas graves e se vê hospitalizado.
O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, fala constantemente sobre a conscientização das pessoas, o poder do convencimento. Sim, concordo, é o melhor caminho. Mas tem um limite. Temos hoje seguidores cegos e céticos, o que dificulta tratar temas com racionalidade e ponderação. Até onde temos que tolerar?
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade