Internauta registra supermercado aberto após 18h desse domingo (28)
Foto: Reprodução

Pandemia

Internauta registra supermercado aberto após 18h desse domingo (28)

Cidade por Luciana Peña em 29/06/2020 - 13:17

O detalhe é que o supermercado pertence a um vereador. Chico Caiana disse que se confundiu com o horário estipulado em decreto.

Uma internauta, que se identifica como comerciante, registrou em vídeo um supermercado aberto na noite desse domingo no Conjunto Requião em Maringá. O estabelecimento pertence ao vereador Chico Caiana.

O vídeo ganhou as redes sociais. Nesta segunda-feira, o vereador conversou com a reportagem da CBN sobre o assunto. Ele explicou que, nos fins de semana, não abre o supermercado aos sábados e sim aos domingos e se confundiu com os decretos. [ouça no áudio acima]

De acordo com material divulgado pela prefeitura, os supermercados podem abrir de segunda a sexta-feira das 8 às 20h e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Leia o material clicando aqui.

Atualizado às 14h20- o vereador entrou em contato depois de gravar a entrevista para acrescentar que tem direito de ficar aberto até 20h, amparado em liminar judicial concedida a todos os supermercados da cidade. A Prefeitura explicou que determinou 18h porque a decisão da Justiça liberou o funcionamento aos domingos, mas não estipulou horário. Caiana disse que os próprios supermercados estipulam o horário de funcionamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade